Distribuição Homepage Newsletter

Novo CEO do Grupo Metro em Outubro

Por a 7 de Maio de 2015 as 21:27
Olaf Koch na conferência da Metro 2015. Foto: Nils Krüger - Berlin

Olaf Koch na conferência da Metro 2015. Foto: Nils Krüger – Berlin

Para concordar com as características particulares dos mercados onde opera, o Grupo Metro procede a uma descentralização das funções a partir de Julho deste ano.

Saiba mais sobre a estratégia da Metro aqui

A partir do próximo dia 1 de Outubro, o grupo que detém as insígnias Media Markt e Makro terá um novo CEO reponsável por garantir a sinergia da empresa. Olaf Koch, que assumiu a posição de Chairman of the Management Board em 2012, assumirá o cargo de CEO da Metro, que pretende adaptar o seu negócio a cada geografia, através de um dirigente independente em cada país para proporcionar a adaptação às necessidades locais. Esta organização será gradualemente implementada a partir de 1 de Julho de 2015.

Pieter Boone, actual responsável pelas operações Cash & Carry da Metro na Rússia,  será o substituto de Olaf Koch, que detinha em simultâneo a liderança do departamento Cash & Carry, formato que a empresa detém em Portugal com a marca Makro.

O dirigente foi responsável por inovar o modo de actuação no sector da retalhista alemã, que segue uma nova estratégia a partir de 2012, dada a necessidade de acompanhar a evolução do sector.

“O modelo Cash & Carry foi o mais difícil de adaptar às actuais exigências do mercado”, centradas na multi-canalidade, sustentabilidade e proximidade. “Tivemos que adaptar os meios do comércio tradicional ao modelo de negócio da Metro”, explica o Chairman na conferência dirigida à imprensa internacional.

Os meios de comunicação dos 26 países onde o grupo opera com os modelos de negócios, desde o acima referido até às insígnias de tecnologia, Media Markt e Saturn, reuniram-se ontem, dia 6 de Maio, em Berlim.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *