Distribuição Homepage Newsletter

Marcas de fabricante alcançam 65,4% de quota de mercado em 2014

Por a 7 de Maio de 2015 as 16:10

mdd_retalhoAs marcas de fabricante ganharam 2,3 pontos percentuais de quota de mercado em 2014 para uma participação de 65,4%, segundo o Barómetro da Associação das Empresas de Distribuição (APED) relativo a 2014.

As marcas da distribuição, por sua vez, caíram 2,3 pontos percentuais para 34,6%.

Ana Trigo Morais, directora-geral da APED, disse aos jornalistas que historicamente a quota mais alta que as marcas da distribuição já registaram foi de 36%. Estas marcas não conseguem crescer além destes valores.

A performance destas marcas explica-se ainda com o “intenso investimento em actividade promocional para ajustar a oferta ao perfil de consumo, que se tem revelado muito atípico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *