Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do Hipersuper

Por a 4 de Maio de 2015 as 14:49

HipersuperA edição de Maio do Jornal Hipersuper já começou a seguir para os assinantes. Este número especial – em dimensão e conteúdos – anuncia os grandes vencedores dos Retail Awards HS’15 e a Personalidade do Ano do sector da Distribuição, esta última eleita pela redacção do jornal.

Opinião

Esta edição é rica em opinião. Luis Rosário, partner do Instituto de Marketing Research, abre a edição com um texto sobre o retalho de conveniência e os desafios do comércio de proximidade.

O “Dash Button”, um objecto do tamanho de um isqueiro com um botão embutido, é a mais recente aposta da Amazon. Pedro Fernandes, Director de Marketing da Displax Multitouch Technologies,  descreve o projecto e as suas potencialidades.

A segurança ao serviço de uma melhor experiência de compra, é o título da opinião de João Fanha, Managing Partner da 2Protect.

Não perca ainda a opinião de Sérgio Leote, Consultor Sénior Michael Page Retail, sobre os novos desafios no sector do retalho, e de Jairson Vitorino, CTO da E. Life Group, sobre como usar dados das plataformas sociais para gerar ‘insights’ para o marketing.

Distribuição

A De Borla vai abrir 20 lojas em Portugal, um investimento de 10 milhões de euros nos próximos cinco anos. Um pretexto para entrevistar Liliana Cachim, directora de marketing da cadeia de Ovar.

“O céu é o limite para a criatividade dos retalhistas”, é o título da entrevista a Hélia Jorge, Directora da Divisão de Entreprise Bussiness Unit Cross and Mid Market IBM. Saiba por que a entrevistada acredita que a estratégia do marketing digital mudou.

Promoções intensificam ritmo em 2015. Um texto de Cugat Bonfill, Expert Solutions Director da Kantar Worldpanel que analisa o ritmo promocional em Portugal.

A Tifossi, marca portuguesa de jeans, lançou uma nova forma de vender em loja. Saiba qual.

Também a Samsung abriu quatro novas lojas no nosso País para oferecer uma única experiência de consumo e apresentar os novos equipamentos. Nuno Parreira, explica ao Hipersuper a nova estratégia.

Esta edição, para a rubrica dedicada ao comércio tradicional, visitamos a Loja das Conservas. Uma reportagem a não perder da jornalista Ana Monteiro.

A fechar a categoria um texto sobre o ponto de venda. Como posicionar os produtos como experiências? Conheça a resposta.

Especial

Nesta edição está em destaque a tecnologia e a segurança no ponto de venda. Falámos com os principais protagonistas do sector para fazer um balanço dos mercados e apontar caminhos para o futuro.

Marcas

Fomos à fábrica da Kaffa em Lisboa, uma empresa que pertence à família que fundou a Brasileira. Conheça a história.

Conheça ainda a história da Gumelo, umA start up portuguesa que desenvolveu o conceito de cultive você mesmo para a produção doméstica de cogumelos a partir de borras de café.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *