Agenda Homepage Newsletter

L’Oréal arranca com 23ª edição do concurso académico de inovação no retalho

Por a 20 de Abril de 2015 as 15:55

loreal-350.jpgA final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio.

Arrancou a edição 2015 do jogo de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal. A inicitiva Brandstorm, através da qual a empresa identifica e capta jovens talentos internacionalmente, dá a possibilidade a estudantes universitários finalistas de desenvolverem uma estratégia de retalho para uma das marcas que o grupo detém.

A edição deste ano é a 11ª em Portugal e a 23ª a nível internacional, na qual os participantes terão de desenvolver uma estratégia inovadora em conjunto com a marca Lancôme para a Divisão de Travel Retail. Esta integra os vários canais onde a marca é vendida – aeroportos, companhias aéreas, ferries, cruzeiros.

Os participantes terão de apresentar soluções com potencial para atrair o consumidor ao ponto de venda, numa competição para a qual estão já apurados os seis grupos finalistas, saídos das universidades parceiras do programa, nomeadamente, a Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Faculdade de Economia do Porto (FEP).

Este ano, a iniciativa dá, pela primeira vez, a oportunidade ao grupo vencedor do Wildcard – competição paralela que decorre online através da criação de vídeos – de disputar em pé de igualdade a final nacional do Brandstorm. O grupo vencedor do concurso online foi o do IPAM Porto.

A final nacional decorre a 8 de Maio, dia em que os concorrentes apresentam as suas ideias com a possibilidade de ganharem um passaporte directo para concorrerem, juntamente com as restantes 45 equipas, na final internacional que terá lugar a 18 de Junho, em Paris.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *