Distribuição Homepage Newsletter

Organização Mundial do Comércio revê em baixa estimativa de crescimento para 2015

Por a 14 de Abril de 2015 as 15:54

exportacao_internacionalizacao_mundoO comércio mundial deverá aumentar 3,3% em 2015 e 4% em 2016, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Com estes números, a Organização reviu em baixa as anteriores estimativas para 2015, já que estas apontavam para acréscimos de 5% e, posteriormente, de 4,3%.

Em relação a 2014, a OMC também reviu em baixa as estimativas das trocas comerciais mundiais, já que há um ano estimou que aumentariam 4,7%, em Setembro reviu para 3,1% e agora para 2,8%, fazendo com que a média dos últimos três anos seja de 2,4%, longe da média de 6% do período de três anos anterior à crise.

“O crescimento do comércio foi decepcionante em anos recentes, devido ao muito fraco crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, depois da crise financeira internacional”, afirmou o director-geral da OMC, Roberto Azevedo, citado pela Lusa.

“A fraca procura das importações na União Europeia afectou, consideravelmente, o comércio mundial nos últimos anos, devido à grande participação da UE nas importações mundiais”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *