Homepage Logística Newsletter

Leroy Merlin assina novo acordo com Azkar Dachser Group para operações em Espanha

Por a 13 de Abril de 2015 as 18:00

AzkarA operadora logística Azkar Dachser Group acaba de fechar um novo acordo com a Leroy Merlin, marca francesa especializada na venda de artigos de bricolage, construção, decoração e jardim.

A Leroy Merlin encontra-se neste momento a implementar um plano estratégico, através do qual pretende transformar o conceito de compra nas suas lojas. Para enfrentar o desafio, está a realizar uma mudança global que envolve logística, tecnologia e recursos humanos, um processo que será concluído em 2018 e que exige investimentos nas áreas de tecnologias de informação e da cadeia de fornecimento.

Desta forma, fortaleceu a parceria com a operadora logística alemã. O acordo entre a Leroy Merlin e a Azkar Dachser Group reflecte um prolongamento da colaboração que mantêm desde 2000.

A empresa de logística passa a ser responsável pela gestão completa do centro de distribuição da empresa especialista em bricolage, construção, decoração e jardim, situado em Torija, Espanha. O centro é responsável pelo abastecimento das 60 lojas que a empresa detém no país vizinho, que recebem mais de 53 milhões de visitas por ano. Localizado nos arredores de Madrid, o armazém logístico tem uma área de mais de 100 mil metros quadrados e conta com uma equipa de 450 funcionários.

A empresa pertencente ao grupo alemão Dachser desenvolveu um ‘pipeline’ de abastecimento que permite a optimização da cadeia de fornecimento, de forma a que os produtos que os clientes da cadeia francesa procuram estejam sempre disponíveis nas prateleiras.

Luís Herrero, Director da Supply Chain e Sistemas de Informação da Leroy Merlin Espanha, avança que “a empresa decidiu dar um novo impulso à transformação do centro de logística em Torija e, por isso, optou por realizar a parceria com uma empresa de referência. Neste contexto, apostam na confiança que os nossos fornecedores depositam neste operador logístico, capaz de assegurar o bom funcionamento dos principais fluxos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *