FMCG Homepage Marcas Newsletter

Azeites Casa Anadia entram no Japão

Por a 13 de Abril de 2015 as 17:42

jap4Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês.

O acordo trata-se, numa fase inicial, da comercialização dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection para o Japão.

“Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião”, explica a marca Casa Anadia em comunicado.

“A entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade”, afirma David Magarreiro, Responsável de Marketing e Comercial da marca, acrescentando ainda que “o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.

Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100% com a entrada em novos mercados, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. O principal destino dos azeites é o Brasil, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações. Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *