Azeites Casa Anadia entram no Japão
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês
Ana Catarina Monteiro
Congresso InsectERA vai debater os insetos como ferramenta de sustentabilidade
Aviludo leva os seus sabores à Expoalimenta 2024
Activia lança novos Triplo Zero sólidos e dois sabores Kefir
Sakata apresentou as suas novidades na Fruit Attraction
Já pode ler a edição 427
Leia a edição 427
Payter e Shift4 criam solução para pagamentos de carregamento de veículos elétricos
Bain & Company amplia colaboração com OpenAI para potenciar soluções de IA
Mercados de escritórios de Lisboa e Porto com crescimento recorde em 2024
Rialto lança linha de mini grissinos para o mercado português
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês.
O acordo trata-se, numa fase inicial, da comercialização dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection para o Japão.
“Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião”, explica a marca Casa Anadia em comunicado.
“A entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade”, afirma David Magarreiro, Responsável de Marketing e Comercial da marca, acrescentando ainda que “o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.
Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100% com a entrada em novos mercados, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. O principal destino dos azeites é o Brasil, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações. Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.