Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins com três novos administradores

Por a 10 de Abril de 2015 as 17:04

 logo_JMOs accionistas do Grupo Jerónimo Martins elegeram Clara Christina Streit, A.Stefan Kirsten e Henrique Soares dos Santos, como vogais do Conselho de Administração até ao final do triénio em curso, em Assembleia Geral.

Clara Christina Streit começou a sua carreira de mais de 20 anos na McKinsey & Company como consultora de instituições financeiras, em particular seguradoras. Retirou-se como Senior Partner, em 2012. Desde que Jerónimo Martins se cotou em Bolsa, em 1989, é a primeira Administradora do Grupo.

A.Stefan Kirsten é Administrador Financeiro da Deutsche Annington Immobilien SE e tem um vasto conhecimento do sector do retalho alimentar. Depois de ter exercido diferentes funções no Grupo Metro, incluindo Director de Planeamento e Controle, Director Financeiro e membro do Conselho Executivo, Stefan Kirsten foi também Administrador de Jerónimo Martins entre 2010 e 2011.

Henrique Soares dos Santos desempenhava, até hoje, as funções de Secretário da Sociedade Jerónimo Martins SGPS, e de Chief Security Officer do Grupo. Exerceu funções executivas no grupo durante 21 anos.

Com a eleição destes três membros, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins volta a ter 11 elementos, “reforçando a sua capacidade para acompanhar e discutir estrategicamente o desempenho das companhias à medida que o grupo cresce e que novos desafios se lhe colocam”, lê-se no comunicado do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *