Distribuição Homepage Newsletter

McDonald’s Portugal investe na modernização da agricultura nacional

Por a 7 de Abril de 2015 as 11:24

A cadeia norte-americana de fast food apresentou na última segunda-feira uma iniciativa de apoio à produção agrícola portuguesa. A McDonald’s Business Initiative for Agriculture (MBIA) pode abrir portas a novos fornecedores.

O evento de apresentação do projecto contou com a presença do Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, do Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, do Diretor-Geral da McDonald’s Portugal, Jorge Ferraz, do Vice Presidente de Supply Chain da McDonald’s Europa, João Noronha Lopes, da Gestora da Qualidade da McDonald’s Portugal e Sul da Europa, Marta Moreira, entre outros parceiros e convidados.

O projecto MBIA visa desenvolver competências de empreendedorismo nos agricultores portugueses para fomentar a sustentabilidade e o crescimento do negócio agrícola em Portugal e, eventualmente, abrir portas a novos fornecedores da McDonald’s Portugal.

Para alcançar o objectivo, o programa procura gerar e transferir conhecimento crítico para os agricultores portugueses reforçando as suas competências; estabelecer a ligação entre os agricultores portugueses e a rede de agentes do empreendedorismo nacional para promover a aplicação do conhecimento, o desenvolvimento e o crescimento do negócio agrícola.

A MBIA conta com parceiros para as diferentes áreas de actuação: a AICEP na internacionalização, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), na área agrícola, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a COTEC Portugal na inovação. A MBIA conta ainda com a parceria institucional do Ministério da Agricultura e do Programa Estratégico para o Empreendedorismos e Inovação +E+I.

Este projecto destina-se a todos os agricultores e produtores que tenham uma ideia de negócio e que queiram implementá-la mediante um modelo de negócio, bem como agricultores e produtores que queiram aumentar a sua produção e/ou gerar produtos de maior valor ou que pretendam alargar a sua carteira de clientes, expandindo o seu negócio através da entrada em novos mercados e/ou através do lançamento de novos produtos.

Os interessados em participar podem consultar a plataforma da iniciativa e fazer a candidatura nas várias iniciativas a realizar.

“Através da MBIA podemos trazer valor acrescentado com a experiência de trabalho que desenvolvemos com nossos fornecedores, nacionais e internacionais, na criação de boas práticas e na incorporação crescente de valor nacional, já que, em 2014, cerca de 36% das nossas compras foram realizadas em Portugal”, considera Jorge Ferraz, Diretor-Geral da McDonald’s Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *