Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 1 de Abril de 2015 as 17:47

O tema de capa do HIPERSUPER, edição de Abril, destaca a personalidade que, através de um franchising do Carrefour, introduziu o conceito de hipermercado no Médio Oriente há cerca de 20 anos. O francês Frank Witek esteve no Norte do País, a convite da Portugal Foods, para discursar na conferência sobre retalho. Além dos especiais sobre os sectores de cerveja e sumos, que se prepararam para a altura do ano mais lucrativa – o Verão, saiba qual o balanço feito às PIRC, um ano depois da entrada em vigor do diploma. Conheça Pedro Alvarez, a dar a primeira entrevista desde que assumiu o cargo de Director de Vendas da Mars, e Luís Correia, Director-Geral da Terras de Sal, que transformou o sal em líquido nas suas salinas algarvias. Fique a par ainda do conceito de comércio tradicional da Mercearia Criativa, um dos novos formatos de proximidade que priveligiam os pequenos produtores portugueses, que o HIPERSUPER vai percorrer ao longo das próximas edições.


Distribuição

PIRC: Um ano depois

Saiba como está o mercado, um ano depois das PIRC (Prácticas Individuais Restritivas do Comércio) terem entrado em vigor. Leonardo Mathias, Secretário de Estado da Economia, fez o balanço do diploma numa conferência sobre o tema organizada pela Centromarca, em Lisboa.

Mercearia Criativa aposta em “venda móvel” de produtos nacionais

A Mercearia Criativa é um bom exemplo dos novos formatos de mercados, mais portugueses e com diferentes ofertas sensoriais, que têm aparecido em Portugal, recuperando a uma cultura de compra maos tradicional. Conheça a razão pela qual o conceito tem sido um fonómeno.

AKI conclui investimento de €9 milhões em Oeiras

A nova loja em Oeiras apresenta uma nova imagem da marca de bricolage, que mudou a organização do espaço de loja e disponibilza agora mais serviços dentro de loja.

Burocracia leva a perdas de €4 milhões por ano

As empresas portuguesas gastam mais de €4 milhões por ano no reporte de informação a que são obrigadas por lei. A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição estudou a situação e defeniu medidas, que propôs ao Governo.

A estratégia do Carrefour para lançar o formarto Hiper no mercado

O Médio Oriente está a permitir uma maior penetração de retalhistas internacionais. Focada na melhoria da situação agro-alimentar portuguesa, a Portugal Foods trouxe à conferência CIRAI um intercâmbio de experiências entre a grande distribuição internacional e o sector português.

Retalhistas apelam às emoções para se diferenciarem

Na 19ª conferência da GFK foram conhecidos os últimos estudos de mercado da empresa, que estima que as promoções tripliquem este ano. Com os preços entre retalhistas a aproximarem-se, estes encontram mais dificuldades em se distinguirem perante o consumidor.

´

Especial

Aumenta consumo de cerveja artesanal e sem álcool

O sector nacional de cervejas caiu no último ano, dado o “mau Verão” que se fez sentir. As cervejeiras encontram em 2015 oportunidades com as variedades mais inovadoras.

O movimento da autenticidade

Os consumidores estão mais preocupados com o bem estar e procuram bebidas mais autenticas e naturais. As empresas portuguesas no sector seguem a exigência e inovam nas categorias.

 

Entrevista

A estratégia da Mars para aumentar o cabaz de compras

O canal retalho representa 70% das vendas das vendas da multinacional que produz para as categorias chocolates e pet. Conheça a estratégia definida pelo novo Director de Vendas da Mars para hiper e supermercados.

 

Marcas

Salinas algarvias produzem sal líquido preservando método tradicional

A empresa Terra de Sal desenvolveu um novo tipo de sal líquido. Em primeira mão, o Presidente das salinas algarvias explica as vantagens  para a saúde dos consumidores do formato, que se destina sobretudo à exportação.

O caminho do frio: de Vila do Conde para o Mundo

O negócio familiar da Fricon existe há 38 anos. Desde então tem apostado na eficiência energética dos equipamentos de refrigeração e congelados e actualmente tem como parceiros retalhistas de todo o mundo.

Unicer “retoma crescimento” com ajuda da Super Bock

A Unicer concluiu um projecto de modernização das instalações, no qual investiu €100 milhões. A empresa conta agora com um armazém automático em Leça do Balio.

 

Opinião

Pagamentos via Facebook

A rede social anunciou que vai lançar um sistema de pagamentos. Saiba as potencialidades da novidade, encontradas por Pedro Fernandes, Director de Marketing da DISPLAX Multitouch Tecnologies.

O potencial do retalho por subscrição

Luís Rosário, da Ebeltoft Portugal, aponta a subscrição como uma tendência no retalho que está a ganhar fãs com a facilidade de acesso à tecnologia que acompanha os dias de hoje.

Digital e Retalho: Aproximar marcas e pessoas

Como as tecnologias podem influenciar tendências e serem capazes de aproximar as marcas dos consumidores? Conheça a resposta da Directora Comercial da UP Partner, Conceição Pinheiro.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *