Distribuição Homepage Newsletter

AICEP promove “vantagens competitivas” de Portugal em digressão mundial

Por a 1 de Abril de 2015 as 10:57

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está a concluir um programa na China de promoção das oportunidades de investimento no País. Na semana passada teve início em Xangai e termina hoje, dia 1 de Abril, em Pequim.

Com delegações em Xangai e Pequim, a AICEP fez “dezenas de contactos” na China durante a divulgação do mercado português e garante que o País”está no radar dos investidores chineses”.

A notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, dá conta que a iniciativa se insere numa campanha de promoção mundial, e que ainda este ano tem lugar no continente americano, nomeadamente, Brasil e Estados Unidos da América.

Em declarações à Lusa, o Administrador da AICEP, Luís Castro Henrique, afirmou que Portugal representa “uma oportunidade para chegar a 700 milhões de consumidores”, oferecendo vantagens competitivas como “a relação única com a CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e a integração na União Europeia”.

Neste sentido, a integração europeia é um dos factores de diferenciação de Portugal, que nos últimos três anos atrai investimentos chineses em departamentos como “energia, seguros, saúde, banca e imobiliário”. O país asiático tem sido “dos que mais investe” cá, segundo a mesma fonte.

As exportações portuguesas para a China também estão a passar por um “bom momento”. Em 2014, cresceram 18,8% face ao ano anterior, chegando ao “recorde” de “cerca de 1 665 milhões de dólares”, segundo dados da Administração-geral das Alfândegas Chinesas. O resultado representa “mais do dobro de há cinco anos”.

O responsável da agência que divulga as vantagens da aposta no mercado português diz que ainda “há um grande trabalho a fazer para angariar investimentos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *