Distribuição Homepage Newsletter

Meia Maratona de Lisboa recebe primeiros contentores para reciclagem em eventos ao ar livre

Por a 26 de Março de 2015 as 17:08

Lisboa acolheu no dia 22 de Março a Meia Maratona, o “primeiro evento a receber contentores específicos para este tipo de iniciativas”, permitindo aos mais de 40 mil participantes separar mais de 6,6 toneladas de garrafas usadas durante a prova.

Os resíduos gerados durante a Mini e Meia Maratona de Lisboa foram separados com a ajuda dos primeiros contentores concebidos especialmente para eventos ao ar livre.

A autoria da iniciativa pertenceu à Câmara Municipal de Lisboa e à Sociedade Ponto Verde, que possibilitaram a minimização dos resíduos, enviados para valorização energética, e a reciclagem da maioria dos resíduos, gerados pelos mais de 40 mil participantes.

Durante a prova foram recolhidas e enviadas para reciclagem mais de 6,6 toneladas de embalagens usadas, cuja a recolha esteve a cargo da Valorsul.

Através deste projecto, as três entidades contribuíram para dar um destino adequado às embalagens de bebidas consumidas durante e após a prova.

“As diversas corridas que se realizam hoje em dia são normalmente eventos onde existe uma grande produção de resíduos, razão que levou a Sociedade Ponto Verdea juntar-se à Câmara Municipal de Lisboa e à Valorsul para fazer deste um evento mais amigo do ambiente, dando o destino mais adequado aos resíduos produzidos”, salienta Luís Veiga Martins, Director-Geral da Sociedade Ponto Verde.

A Meia Maratona de Lisboa foi o “primeiro evento a receber a contentorização”, desenhada especificamente para este tipo de iniciativas. “O objectivo é que a experiência possa ser alargada a outras cidades e eventos”, revela a Sociedade Ponto Verde em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *