Bebidas Homepage Newsletter

Luís Prata assume Direcção de Marketing da Central de Cervejas

Por a 23 de Março de 2015 as 12:23

O marketing das marcas do portefólio da Central de Cervejas passa, a partir de Maio, a estar agregado numa única direcção e com um novo responsável.

Chama-se Luís Prata e assume a liderança da nova Direcção de Marketing da Central de Cervejas. Terá como principal missão “uma gestão integrada e unificada das marcas” – Sagres, Heineken, Luso, Desperados, Affligem e Strongbow – “de processos, de inovação, de conhecimento do consumidor e da expansão de um portefólio de marcas icónicas e líderes em Portugal”, lê-se num comunicado da empresa.

Luís Prata juntou-se à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, em 2010, como Director de Unidade de Negócios de Águas e Refrigerantes, após um período no estrangeiro. Sob a sua coordenação, entre 2010 a 2015, a Luso “voltou ao crescimento sustentado em facturação, volume e quota de mercado, invertendo um declínio de vários anos e a inovação passou de 3% para 25% das vendas” da marca de água engarrafada.

Luís Prata, 45 anos, iniciou carreira na Unilever onde esteve 12 anos em lugares de Marketing e Vendas. Com 45 anos, detém um MBA pela Sloan School of Business no MIT (E.U.A.) e é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *