FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ikea Foundation doa mais de €100M em dinheiro e produtos em 2014

Por a 23 de Março de 2015 as 11:55

ais de 178 milhões de crianças, em todo o mundo, têm um melhor início de vida graças aos programas financiados pela Ikea Foundation. A maior parte vive na Índia, onde a Ikea Foundation trabalha há já 15 anos.

Os números, tornados públicos a 20 de Março, no Dia Internacional da Felicidade, quando a Ikea Foundation divulgou o relatório anual referente a 2014,

No último ano, a multinacional sueca atribuiu 178 milhões “de sorrisos” a crianças. Só no ano passado, a empresa doou 104 milhões de euros, em dinheiro e produtos, a 40 parceiros a operar em 46 países.

O trabalho da Ikea Foundation engloba algumas iniciativas, como disponibilizar programas de imunizações e suplementos vitamínicos a vastas comunidades. Destacam-se resultados como dez milhões de euros doados em subsídios, para ajudar vítimas de desastres, incluindo o maior donativo de emergência, no valor de cinco milhões de euros, aos Médicos sem Fronteiras para combater o Vírus do Ébola, em África; financiamento de unidades de cuidados a recém-nascidos em quatro Estados da Índia, ajudando 1,2 milhões de bebés a receber cuidados especializados; 480 mil brinquedos oferecidos para os kits Early Childhood Development da Unicef, dos quais seis mil foram enviados para 11 países, em 2014, incluindo Síria, Serra Leoa, Iraque e Afeganistão. Além disto, a empresa ainda doou um total de 150 mil colchões, colchas e edredões da marca ao ACNUR, para refugiados sírios a viver no Iraque.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *