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Loja física continua a ser “opção preferida” para novo consumidor

Por a 20 de Março de 2015 as 12:59

Manter uma loja física distinta e mais sofisticada, além da maximização das oportunidades oferecidas pelas tecnologias móveis, são “factores essenciais na luta pelo novo consumidor”. Conclusões do estudo Total Retail 2015 da PwC.

Com as mudanças de perfil do consumidor, os pontos de venda “continuam a ter o mesmo peso” mas não podem ser vistos apenas como mais um canal de compra, explica a InfoRetail, citando conclusões do estudo da PwC. “Os retalhistas têm que apresentar espaços mais sofisticados para que o consumidor tenha uma experiencia diferente”.

A consultora PwC elaborou, a partir de entrevistas a 19 mil consumidores, o relatório Total Retail 2015 sobre preferências e hábitos de compra. O estudo conclui que as exigências do novo comprador terão um “impacto negativo” sobre o sector de distribuição e consumo, sendo que, actualmente, as empresas já são pressionadas a transformar os modelos de negócios e as estratégias de relacionamento com os clientes.

A loja física continua a ser o “principal ponto de venda”, uma vez que satisfaz necessidades do consumidor como “tocar e testar o produto”, de acordo com 60% dos entrevistados, “a entrega é imediata”, vantagem apontada por 53%, e garante que se acerte no tamanho do produto, aspecto que 33% privilegia.

O canal continua também a ser a “opção preferida para os consumidores”. 36% dos entrevistados deslocam-se semanalmente à loja física, enquanto 20% compra online, através do computador, 11% a partir do smartphone e 10% utiliza o tablet.

68% dos entrevistados admitem usar a loja física como uma plataforma para ver, conhecer e testar os produtos, que depois compram online. Por isso o formato deve evoluir no sentido de um “novo, mais sofisticado e personalizado espaço, como um ponto de encontro das compras online e offline, onde os consumidores podem viver uma experiência diferenciada”.

 

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