Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Administração Federal da Aviação aprova projecto de entregas com drones da Amazon

Por a 20 de Março de 2015 as 15:33

O projecto “Amazon Prime Air” da retalhista norte-americana conseguiu aprovação pelo US Federal Aviation Administration (FAA), podendo agora avançar com os testes de entregas com drones.

O regulador norte-americano do sector da aviação, o FAA, deu luz verde à Amazon para começar a testar o projecto que visa conseguir fazer entregas com drones. A notícia, avançada pelo portal de informação Marketeer, dá conta que, apesar de ter conquistado a aprovação, a Amazon tem que cumprir uma série de condições durante o processo.

Os testes têm que ser feitos por de pilotos treinados, que têm que manter sempre o contacto visual aos aparelhos. Os drones podem voar somente durante o dia e nunca a uma altitude superior a 120 metros.

Todos os meses, a gigante do retalho tem que apresentar relatórios dos testes à FAA, que também quer saber o número de voos programados para serem feitos.

A mesmo fonte dá conta que, ainda no mês passado, aquela autoridade considerava que “os drones nunca deveriam ser utilizados para entregar encomendas”. Agora, a FAA encontra-se a rever as leis do país em questão, no sentido de legalizar a utilização de drones para fins comerciais. Neste momento, os aparelhos apenas são permitidos para fins recreativos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *