Distribuição Homepage Newsletter

Auchan Hipermercados promove gastronomia francesa em Portugal

Por a 17 de Março de 2015 as 16:11

A Auchan Portugal Hipermercados juntou-se à Embaixada de França, à Atout France e à Air France para o concurso gastronómico sob o tema “Refeição gastronómica francesa, património imaterial da Unesco”. O menu vencedor ganha agora destaque nas lojas da cadeia.

A competição decorreu pelas 12 horas do no dia 17 de Março, em simultâneo nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa e do Porto.

O concurso tem como objectivo premiar o melhor menu francês de entre os 24 a concurso (12 em cada escola). A iniciativa integra o evento “Sabores de França em Festa”, a decorrer durante o mês de Março para promover a gastronomia francesa.

O menu vencedor vai ser servido no restaurante da respectiva escola no próximo dia 19 de Março, sendo que as receitas que o compõe serão disponibilizadas nas lojas da Auchan Portugal Hipermercados. O vencedor recebe ainda uma viagem a Paris oferecida pela Air France.

À Auchan Portugal coube a responsabilidade de fornecer todos os produtos necessários à confecção dos pratos, essencialmente produtos da gama de marca própria, à venda nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar.

Dois requisitos fundamentais passam pelo facto do prato principal ter de incluir como proteína o coelho Vida Auchan e a sobremesa ter como base o chocolate Auchan.

Fazem parte da lista de jurados elementos das diferentes entidades envolvidas e ainda chef’s e críticos gastronómicos. Em Lisboa a competição conta com a participação do chef Vincent Farges (Restaurante da Fortaleza do Guincho) e do crítico gastronómico Raul Lufinha, enquanto no Porto estarão presentes o chef Jorge Sousa (Restaurante Poivron Rouge) e o crítico gastronómico José Silva.

O segundo e o terceiro classificados recebem um cartão oferta no valor de 200 euros, válido nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, além de uma mala de viagem roller da Air France by Le Tanneur Collection Fox, respectivamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *