Bebidas Homepage Newsletter

Gilpin’s Gin chega a Portugal

Por a 16 de Março de 2015 as 16:42

Nascido em 2011 na região de Westmorland, no noroeste de Inglaterra, Gilpin’s Gin chega agora ao mercado português, pela mão da OnWine Distribuição.

O nome é herdado do seu fundador, Matthew Gilpin, que inspirado pela energia dos bares de Londres, Madrid e Barcelona, decidiu criar a sua própria interpretação do emblemático London Dry Gin.

A marca é ainda jovem, mas conquistou no ano passado o título de “Melhor Gin do Mundo”, nos World Drinks Awards 2014, assim como a Medalha de Ouro na competição International Wine&Spirits Awards em 2012.

Destilado cinco vezes de forma artesanal em pequenos lotes, “a produção deste gin passa pela utilização rigorosa do método clássico de alambiques que lhe confere o sabor típico e a essência do gin inglês”.

Para elevar a pureza os “sabores secos e refinados, são adicionados oito botânicos seleccionados pelo produtor: as clássicas bagas de zimbro, casca de laranja amarga, salva, borago, casca de limão, casca de lima, sementes de coentros e raízes de angélica.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *