Distribuição Homepage Newsletter

Colecção de algodão da C&A 100% sustentável até 2020

Por a 16 de Março de 2015 as 16:53

A C&A Europa lançou uma nova colecção para bebé, certificada pelo Global Organic Textile Standard (GOTS), reforçando assim o compromisso com a sustentabilidade.

Esta colecção, a primeira certificada em GOTS, vem aumentar a oferta de produtos sustentáveis. A nova gama está disponível em lojas seleccionadas na Europa e online.

“O standard de processamento GOTS para fibras orgânicas define requisitos aceites internacionalmente que incluem não só critérios ecológicos, sociais e de qualidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento, mas também a avaliação e o teste de resíduos de matérias-primas químicas”, explica a cadeia em comunicado.

Certificado “Bio Cotton”

Sob a chancela “Bio Cotton”, 80% dos têxteis são certificados pelo Organic Content Standard (OCS) e 20% pelo Global Organic Textile Standard (GOTS). A nova oferta para bebés é a primeira colecção da C&A que exibe de forma visível a certificação GOTS.

A marca tem vindo a utilizar algodão orgânico desde 2004. O selo “Bio Cotton” da C&A foi introduzido em 2007 com o objectivo de tornar facilmente identificáveis, os têxteis de algodão orgânicos. Hoje, o “Bio Cotton” representa 38% das vendas totais de algodão, com outro algodão sustentável a equivaler mais de 40% das vendas de algodão e mais de 27% da colecção total. Em 2014, foram vendidos 130 milhões de produtos orgânicos.

A C&A está a trabalhar para que, até 2020, toda a sua colecção de algodão seja proveniente de produção sustentável. Para alcançar esta meta, a empresa tem vindo a investir em programas sociais e ambientais que encorajam a produção de algodão orgânico. 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *