Primeira bebida de soja 100% desenvolvida e fabricada em Portugal
Chama-se Shoyce, levou cerca de 14 meses a sair do papel e já está disponível em cerca de 300 super e hipermercados portugueses

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A NUTRE lançou a primeira bebida de soja “100% desenvolvida e fabricada” em Portugal.
Chama-se Shoyce, levou cerca de 14 meses a sair do papel e já está disponível em cerca de 300 super e hipermercados portugueses.
Produzida a partir de grãos de soja seleccionados, adquiridos fora do País, uma vez que já há alguma produção em Portugal mas é insuficiente, “contém características nutricionais equivalentes às do leite, mas por ser de origem vegetal é isenta de colesterol, lactose e glúten e fonte de fibra”.
A gama é constituída por embalagens de 1l ou 200 ml, nas variedades Original, Light e Cacau.
A NUTRE é uma empresa de capital português, presente no sector agro-alimentar desde 2005, explorando terrenos agrícolas em países como Roménia, Brasil e Moçambique e com unidades fabris ligadas ao sector agro-alimentar em Angola, Roménia e Portugal (Aveiro – Vagos).
A fábrica de Portugal está dividida em duas linhas de produção: uma dedicada a produtos de soja (bebidas, iogurtes, creme culinário, entre outros) e uma segunda linha especializada em barras de cereais.
Nesta unidade, a empresa criou cerca de 40 postos de trabalho, gerou um investimento de 13 milhões de euros e no primeiro ano de operação atingiu um volume de negócios de 5 milhões.
Os iogurtes e as natas de soja chegam ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano e mais para o final do ano a empresa vai lançar uma linha de barras de cereais.