Agenda Homepage Newsletter

PortugalFoods promove 2ª Conferência Internacional sobre retalho alimentar

Por a 12 de Março de 2015 as 15:04

A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de Março a sua segunda Conferência Internacional, dedicada ao retalho alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia.

A edição da Conferência Internacional “Retalho Alimentar e Inovação (CIRAI) & Brokerage” passa por um espaço de networking e intercâmbio de experiências entre a Grande Distribuição Internacional e o sector agro-alimentar português.

A iniciativa está dividida em dois dias, 18 e 19 de Março. O primeiro dia, 18 de Março, conta com intervenções de profissionais ligados ao retalho internacional, cuja partilha de experiências e casos de estudo se assumem como um vector estimulador da indústria nacional.

Durante três sessões estarão em discussão as tendências, inovações e oportunidades no retalho a nível mundial e serão abordados temas como a inovação na negociação e oportunidades de negócio, o Capitalismo Consciente (tema abordado pelo fundador deste movimento, Hugo Bethlem), a nova relação comercial entre retalhistas e fornecedores ou as oportunidades das marcas próprias.

Será ainda apresentado o caso de estudo da Whole Foods Market, conceito de cadeia de supermercados, especializados em comida biológica, com cerca de 400 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Também a entrada da marca Carrefour no Médio Oriente, será tema de conversa pelas mãos do actual CEO do Majid All Futtaim Retail LLC, dos Emirados Árabes Unidos, Frank Witek, e orador nesta Conferência.

A CIRAI contempla ainda uma sessão de Brokerage no dia 19 de Março, direccionada especialmente às empresas associadas da PortugalFoods participantes na conferência.

Depois da primeira edição de Conferências Internacionais, com o tema Tecnologia Agroalimentar e Inovação, “a CIRAI procura transportar a inovação nas suas diversas vertentes para os mercados, numa perspectiva de criação de valor sustentado e de eficiência para as nossas empresas e para o sector Agro-alimentar”, diz Raquel Vieira de Castro, Presidente da Comissão Organizadora da 2ª CIRAI & Brokerage.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *