Distribuição Homepage Newsletter

Autoridade da Concorrência aprova aquisição da Serraleite pela Jerónimo Martins Lacticinios de Portugal

Por a 12 de Março de 2015 as 16:44

A Autoridade da Concorrência fez saber, através de um comunicado emitido no passado dia 9 de Janeiro, que adoptou a posição de “não oposição” na operação de aquisição da Serraleite pela Jerónimo Martins Lacticínios de Portugal.

A 30 de Janeiro de 2015, a Jerónimo Martins Lacticínios de Portugal S.A. notificou a aquisição do controlo exclusivo de um conjunto de activos detidos pela empresa Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, através de trespasse.

O Conselho da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida “delibera adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração, nos termos da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva” nas actividades a que a empresa se sujeita.

“Criámos esta nova área de negócio para a desenvolver e expandir” e também para “introduzir competitividade” neste sector em Portugal e por fim ao “monopólio”, disse Pedro Soares do Santos, por ocasião da apresentação de resultados da Jerónimo Martins, recentemente, em Lisboa.

Neste sentido, a unidade de negócio ligada aos lacticínios, detida pelo grupo Jerónimo Martins, tem luz verde para prosseguir com o processo que lhe passa para a mão um conjunto de activos, constituído por um estabelecimento industrial de transformação de leite e produção de derivados lácteos, localizado no concelho de Portalegre, e pelos “bens corpóreos e incorpóreos que são parte integrante desta, detidos pela empresa Serraleite”.

Desta forma, unidade de lacticínios do grupo que detém a cadeia Pingo Doce, entra para os mercados da aquisição de leite cru em Portugal Continental, “cuja exacta definição é deixada em aberto”, revela a entidade em comunicado, além dos mercados de produção e comercialização de leite UHT, como também de natas. A exacta delimitação geográfica destas duas últimas actividade é também deixada em aberto.

O Grupo Jerónimo Martins tem vindo a investir no desenvolvimento de novos projectos, através das áreas de restauração e serviços de take away no Pingo Doce, postos de abastecimento de combustível, lojas bem-estar e nos mercados de vestuário para adulto e criança e de sapatos e acessórios, respectivamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *