Distribuição Homepage Newsletter

Amazon abre loja para mercado chinês no Tmall da Alibaba

Por a 11 de Março de 2015 as 15:24

A Amazon abriu uma loja no portal de e-commerce da concorrente chinesa Alibaba, o Tmall, para expandir o negócio ao mercado chinês.

Segundo a Bloomberg Business, a retalhista chinesa partilha o ecossistema com a concorrente norte-americana, como forma de fazer chegar à população daquele país uma maior selecção de produtos internacionais, alavancando a experiência de compra do consumidores do Tmall.

A Amazon disponibiliza uma lista de diferentes tipos de alimentos, calçado, brinquedos e utensílios de cozinha na sua mais recente loja online, aberta na plataforma que reúne espaços digitais de marcas que vendem bens para o mercado chinês.

Em 2014, a empresa americana conseguiu 38% da receita através das vendas no Reino Unido, Alemanha e Japão, países para onde exporta. O número caiu desde 2009, quando atingiu os 48%.

Estima-se, segundo a mesma fonte que o e-commerce no país asiático alcançará os 1,01 triliões de dólares em 2018, mais do dobro dos 426,3 biliões apurados no último ano, de acordo com dados do EMarketer.

O grupo Alibaba detem as plataformas Tmall e Taobao, possuindo 334 milhões de utilizadores activos no ano transacto, segundo revelou fonte da retalhista à Bloomberg.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *