Distribuição Homepage Newsletter

Global Blue disponiliza sistema de pagamentos imediatos para várias moedas em Portugal

Por a 6 de Março de 2015 as 11:57

A Global Blue, especialista no sector de ‘globe shopping’, lançou em Portugal o serviço Dynamic Currency Choice (DCC), que permite pagamentos em hotelaria, comércio e restauração, sem necessidade de câmbios de moeda, no caso de clientes que não utilizem o euro.

O serviço DCC, Dynamic Currency Choice, disponibilizado em parceria com a UNICRE, facilita pagamentos para ‘globe shoppers’ e turistas em geral, de países fora da zona euro que, com este serviço, ao efectuarem o pagamento na sua própria moeda, sabem imediatamente o custo na sua moeda e o valor equivalente em euros. Aceitando pagamentos com cartões Visa, Maestro ou MasterCard, o sistema apresenta automaticamente o valor total da despesa em euros e na divisa do cliente, se se tratar de uma moeda aderente ao sistema. Nesta altura, o cliente decide se pretende efectuar o pagamento em euros ou na sua moeda, cujo montante já inclui o câmbio e o valor do serviço. A taxa de câmbio é actualizada pela Global Blue várias vezes por dia.

Em Portugal, o número de transacções efectuadas por cidadãos residentes fora da zona euro “tem crescido nos últimos anos”. Em 2013, o crescimento foi de 165% e em 2014 foi de 45%, em relação aos anos anteriores, sendo que as principais divisas convertidas foram a Libra inglesa, o Kwanza angolano e o Dólar americano. Em termos de regiões, o Algarve foi onde se registaram mais conversões, seguido de Lisboa e da Região Autónoma da Madeira.

Aos pontos de venda (lojas, hotéis ou serviços, como campos de golfe, ginásios ou outros), o DCC oferece a vantagem para a redução de custos associados ao sistema, uma vez que o terminal prevê a partilha do valor cobrado ao cliente pelo serviço. A activação do serviço não tem custos para os comerciantes, a menos que seja necessário mudar o equipamento POS. O risco cambial, as margens e as moedas que integram o sistema são da responsabilidade da Global Blue, que assegura ainda a formação específica na utilização do serviço em loja e na promoção da utilização junto dos clientes potenciais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *