Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

PayPal lança novo sistema de pagamentos Here para comerciantes

Por a 5 de Março de 2015 as 16:10

A PayPal lançou no Mobile World Congress 2015, em Espanha, o leitor de cartões com PIN Here,  que permite pagamentos ‘contactless’ com cartões de débito e de crédito ou via dispositivos móveis nos pontos de venda.

“Por sermos um parceiro estratégico dos lojistas, podemos também ajudá-los a fazer crescer o seu negócio e a chegar a cada vez mais clientes. Esta é a razão pela qual anunciamos os novos Here Chip e leitor de cartões com PIN, com suporte para a tecnologia NFC, que vão ser disponibilizados no Reino Unido e na Austrália este Verão, e no final deste ano nos EUA”, explica Hill Ferguson, Chief Product Officer da PayPal, na apresentação do produto em Barcelona.

Com um ecossistema aberto e capacidade de alcance que cobre 203 mercados, a PayPal pretende “simplificar e acelerar” a aceitação de todo o tipo de métodos de pagamento seguros para os comerciantes, independentemente do tipo de negócio que tenham.

Com os comerciantes nos EUA a fazerem a transição para a tecnologia EMV este ano, o leitor de cartões Here vai permitir o uso de um Chip e de um PIN, para pagamentos contactless com cartões de débito e de crédito e via dispositivos móveis. Vai também ser possível aos comerciantes que usam já o Here, aceitarem pagamentos através da tecnologia Check-in da PayPal, gerirem dinheiro e cheques, e enviarem facturas e recibos para um melhor controlo de todos os processos de venda.

O novo PayPal Here Chip e leitor de cartões com PIN, com suporte para tecnologia NFC, podem ser facilmente e rapidamente emparelhados com um smartphone ou tablet via Bluetooth (para os sistemas iOS e Android), e aceitam pagamentos seguros através da aplicação, em qualquer ponto. Independentemente da sua dimensão ou localização, todo o tipo de negócios pode, a partir de agora, aceitar pagamentos contactless.

A tecnologia NFC vai funcionar exatamente da mesma forma que os pagamentos contactless. O consumidor terá apenas que encostar o cartão ou o telefone móvel ao ecrã do leitor até a luz LED que está no topo do leitor de cartões acender.

O sistema de pagamentos não exige contrato, implica apenas o pagamento de uma taxa única aplicada ao leitor e uma “pequena taxa” que será aplicada a cada transação. O valor da taxa será divulgado ao mesmo tempo que o lançamento.

Para começarem a aceitar de imediato estes pagamentos, as empresas podem usar a versão actual do PayPalHere. A aplicação pode ser descarregada a partir das lojas iTunesAppStore e Google Play. O leitor de cartões Here pode ser encomendado online ou adquirido directamente através da aplicação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *