Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Aplicação móvel liga utilizadores directamente ao e-commerce através de cartazes ou embalagens

Por a 5 de Março de 2015 as 12:52

A Gemalto, empresa mundial de segurança digital, está a trabalhar com a Tapit, plataforma usada para transformar activos físicos em objectos interactivos, no lançamento do “Tapit and Buy”, na qual nos consumidores são direccionados para os sites de e-commerce, após aproximarem os dispositivos das embalagens.

Trata-se de uma solução, pela qual o consumidor toca com o seu smartphone num suporte físico, instalado pela Tapit em cartazes expostos na rua, embalagens de produtos e materiais de marketing na loja. Através de tecnologia como uma ‘tag’ NFC (Near Field Communication), código QR ou beacon, os utilizadores são instantaneamente direccionados para o site de comércio electrónico, relativo ao conteúdo publicitário presente nos suportes físicos. Depois de estarem na loja virtual, podem com um clique comprar conteúdo digital, sendo que o valor é retirado da conta de telefone.

A solução, apresentada no último dia 3 de Março, no Mobile World Congress, em Barcelona, vem potenciar o sistema de facturação da operadora Netsize da Gemalto e a plataforma em nuvem da Tapit, quanto à transformação de uma ampla gama de activos físicos em terminais de pagamento móvel de toque único. A colaboração tem foco inicial no Reino Unido, para transacções de até 30 libras na compra de conteúdo digital, como publicações electrónicas, vídeos, música e jogos.

As empresas têm, com o sistema, a oportunidade de uma relação directa com os consumidores, através de activos físicos, e de medir o retorno sobre o investimento alcançado pelas campanhas publicitárias.

A Gemalto possui mais de 12 000 funcionários, em 85 escritórios e 25 centrais de pesquisa e desenvolvimento de software, localizadas em 44 países. A empresa de segurança digital atingiu uma receita anual de 2,4 biliões de euros em 2013.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *