Agenda Homepage Newsletter

APED apresenta estudo sobre burocracia na comunicação entre Retalho e Estado

Por a 5 de Março de 2015 as 16:21

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta no dia 9 de Março, o estudo “Burocracia da Administração Pública – Impacto das obrigações de reporte no sector do Retalho”, com a participação do Governo.

Na próxima segunda-feira, às 11h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a associação revela o estudo, contando com a sessão de abertura presidida pelo Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, e a sessão de encerramento pelo Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.

Luís Reis, Presidente da APED, tem a seu cargo a apresentação das principais conclusões do estudo, em que são quantificadas e apresentadas soluções de melhoria às informações obrigatoriamente reportadas à Administração Pública.

O custo para os associados da APED cumprirem as obrigações de prestação de informação ao Estado, o tempo despendido para serem cumpridas aquelas obrigações e o que poderá ser feito para ser tornada mais eficiente a comunicação de informação, são as questão que a associação promete responder com o estudo.

A iniciativa conta ainda com a participação de João Duque, Professor Catedrático do ISEG, Luís Pais Antunes, Sócio da PLMJ, Manuel Caldeira Cabral, Professor da EEG da Universidade do Minho, e Maria Manuel Leitão Marques, Professora Catedrática da FEUC, numa mesa redonda para discussão dos impactos económicos da burocracia.

 

Notícia alterada às 16:09 do dia 6 de Março de 2015, depois da APED esclarecer que o Secretário de Estado a estar presente é o da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, e não o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, como estava inicialmente previsto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *