FMCG Homepage Marcas Newsletter

Novo sistema de pagamentos móveis Samsung Pay promete ser “dos mais seguros”

Por a 3 de Março de 2015 as 19:39

A Samsung desenvolveu o serviço de pagamentos móveis Samsung Pay, que marca a entrada da empresa para o e-commerce e nos pagamentos através de dispositivos móveis.

A adição de um cartão de pagamento no novo sistema da multinacional envolve um processo “rápido e simples”. Assim que estiver inscrito o utilizador terá apenas que deslizar o dedo no ecrã de baixo para cima para activar a aplicação Samsung Pay, escolher o cartão de pagamento desejado e fazer a autenticação pedida, através do sensor de impressão digital. Ao passar o equipamento no terminal ou POS (Point-Of-Sale – ponto de venda) efectua-se o pagamento automaticamente, não guardando números referentes às contas pessoais do consumidor no dispositivo.

Na base da oferta está uma aposta da Samsung na tecnologia ‘Near Field Communication’ (NFC, comunicação de campo próximo) e numa nova tecnologia proprietária, designada por ‘Magnetic Secure Transmission’ (MST, transmissão magnética segura). A marca de tecnologia pretende tornar os pagamentos móveis mais acessíveis a comerciantes e consumidores.

Neste sentido, a multinacional estabeleceu uma série de parcerias com algumas das maiores redes de pagamentos, como é o caso da MasterCard e da Visa, pretendendo estabelecer relações com importantes parceiros financeiros em todo o mundo.

O serviço de pagamentos poderá ser aceite em aproximadamente 30 milhões de pontos de venda de todo o mundo. Os consumidores podem usar o sistema nos pontos de venda locais, independentemente de os terminais suportarem NFC ou a tradicional banda magnética, ou seja, pode ser utilizado na grande maioria dos terminais existentes.

Com o apoio e a cooperação de alguns parceiros muito importantes, como a Synchrony Financial e a First Data Corporation, a tecnologia MST permite ao ‘Pay’ suportar os ‘Private Label Credit Cards’ (PLCC, cartões de crédito de lojas específicas).

O serviço inclui uma série de recursos de segurança, que visam torná-lo mais seguro do que um tradicional cartão físico. Sendo combinado com o uso de um ‘token’, que substitui os dados confidenciais dos cartões para evitar fraudes, o Samsung Pay promete ser “um dos sistemas de pagamentos móveis mais seguros em todo o mundo”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *