Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Nova geração de smartphones Samsung disponível em Abril

Por a 3 de Março de 2015 as 19:21

A Samsung Electronics anunciou no primeiro dia deste mês os seus novos smartphones, os Galaxy S6 e S6 edge, com tecnologia de carregamento sem fios WPC e PMA embutida, disponíveis a partir de 10 de Abril de 2015.

Os novos Galaxy da Samsung têm 6,8 milímetros de espessura, no caso do S6, que pesa 138 gramas, e 7,0 mílimetoos, no caso do S6 edge, pesando 132 gramas. O ecrã Quad HD Super AMOLED assegura uma mais elevada densidade de pixéis (577 ppi).

A novidade dos artigos acentua-se com a forma de carregamento sem fios, através da tecnologia WPC e PMA embutida. Desta forma, os equipamentos funcionam com qualquer base de carregamento disponível, que suporte os standards WPC e PMA. Além disso, garantem um tempo de carregamento da bateria, 1,5 vezes mais rápido que o do Galaxy S5, oferecendo cerca de quatro horas de utilização após dez minutos de carregamento.

Criados a partir de metal e vidros Corning e Gorilla Glass 4, os dois novos aparelhos permitem uma maior segurança no manuseamento e uma experiência de visualização com o  “primeiro ecrã curvo em ambos os lados”.

Os dispositivos móveis estão equipados com câmaras no painel frontal e traseiro, com lentes F1.9 e sensores de alta resolução em ambas (5MP e 16MP). Além disso, possuem as funcionalidades de Auto Real-time High Dynamic Range (grande alcance dinâmico em tempo real), Smart Optical Image Stabilization (OIS), para estabilização de imagem, e IR DetectWhite Balance, para equilíbrio dos brancos.

Tem ainda disponível uma nova funcionalidade “Quick Launch” (Iniciação rápida), que confere aos utilizadores um acesso rápido e directo à câmara a partir de qualquer ecrã em apenas 0,7 segundos, com um toque no botão ‘home’.

O novos smartphones vão estar disponíveis em todo o mundo a partir de 10 de Abril de 2015, em opções de 32/64/128GB de armazenamento e com um conjunto de cores disponíveis, nomeadamente, branco pérola, negro safira, ouro platina, azul topázio (para o Galaxy S6 apenas) e verde esmeralda (Galaxy S6 edge apenas).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *