Intermarché estreia serviço e-commerce em Portugal
A insígnia do grupo Os Mosqueteiros abriu a primeira loja online para Portugal. O serviço e-commerce do Intermarché estará em teste na loja de Lagoa Carvoeiro.
A plataforma digital da cadeia conta com o serviço ‘drive’, no qual os clientes contam com um colaborador de loja, para transportar as compras, devidamente embaladas, e colocá-las no porta-bagagens da viatura, procedendo depois ao respectivo pagamento (através de cartão MB ou Visa).
Numa primeira fase, o serviço estará em teste na loja de Lagoa Carvoeiro, prevendo-se a sua expansão a outros ontos do país ao longo de 2015.
Com o alargamento ao espaço e-commerce, a retalhista pretende aumentar a proximidade com as famílias portuguesas.
Em França, país de origem da cadeia, contam-se cerca de 1 000 lojas Intermarché a disponibilizar o serviço ‘drive’, que apresenta um crescimento anual de aproximadamente 20%. Só em 2014, a insígnia expandiu o serviço a mais 203 lojas na região francesa, o que lhe valeu uma distinção nos prémios LSA de Inovação.