Garrafa da Coca-Cola foi criada há 100 anos
A garrafa da Coca-Cola comemora 100 anos de vida em 2015. Para assinalar o marco, a Coca-Cola Company produziu uma campanha, destinada a 130 países, que inclui publicidade, música e exposições de arte, ao longo de todo o ano
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
A garrafa da Coca-Cola comemora 100 anos de vida em 2015. Para assinalar o marco, a Coca-Cola Company produziu uma campanha, destinada a 130 países, que inclui publicidade, música e exposições de arte, ao longo de todo o ano.
Nascida no dia 16 de Novembro de 1915, a forma da garrafa da Coca-Cola foi uma criação da Root Glass Company de Terre Haute, no Estado do Indiana, Estados Unidos da América. A Coca-Cola renovou o design da garrafa da bebida no ano em que passam 100 anos desde a criação.
A marca de bebida está a preparar uma música e um conjunto de exposições de arte compostas pelo trabalho de alguns artistas contemporâneos, como Andy Warhol, Norman Rockwell e Peter Blake.
“Desde a sua criação em 1915 que a garrafa de Coca-Cola adquiriu um status de ícone, um símbolo daquilo que é refrescante e revitalizador e assim permanece hoje em dia assumindo-se como um importante activo do nosso negócio”, diz Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer, da Coca-Cola Company.
O High Museum of Art, em colaboração com a Coca-Cola Company, irá apresentar a exposição “The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100”, que brinda aos 100 anos da garrafa e ao lugar especial que ocupa no mundo da arte, design e negócio nos últimos 100 anos. Pela primeira vez, irão ser apresentadas duas pinturas originais de Andy Warhol, protagonizadas pela garrafa de Coca-Cola, assim como mais de 100 trabalhos e fotografias originais onde a garrafa é o elemento-chave. A exposição também inclui rascunhos e protótipos originais. Será aberta ao público a 28 de Fevereiro e encerra a 4 de Outubro de 2015.
A exposição de arte itinerante “The Coca-Cola Bottle Art Tour: Inspiring Pop Culture for 100 Years” vai passar por mais de 15 países e percorrerá cerca de 100 mil quilómetros à volta do mundo em 2015.
O legado da garrafa da Coca-Cola será ainda explorado através de 14 anúncios de televisão e em formato digital que serão apresentados, de forma global, em 2015.