Distribuição Homepage Newsletter

Coviran está a “colher os frutos” do investimento em Portugal

Por a 26 de Fevereiro de 2015 as 15:34

Luis Osuna, CEO da Coviran na Península Ibérica, apresentou hoje em Espanha os resultados da cooperativa de retalho independente com operação em Portugal e Espanha.

“A nossa divisão em Portugal já gera lucro. Foram pouco mais de três anos a investir no país luso e agora é o momento de recolher os frutos que se estão a gerar e reinvestir no País”, disse o responsável citado pela Inforetail.

A Coviran fechou o exercício de 2014 com 320 supermercados em Portugal, 239 sócios, três plataformas e 1727 trabalhadores em Portugal. “Nos próximos anos vamos crescer a dois dígitos sobretudo em volume e no número de lojas”.

Em Espanha, a plataforma logística que a Cooperativa inaugurou em Madrid será essencial ao crescimento na zona centro nos próximos anos. “Esta plataforma presta serviço a mais de 100 supermercados, cifra que pretendemos duplicar em 2015”.

Quanto a Marrocos, a Coviran afirma continuar ainda na fase de estudo. “Ainda não dispomos da informação que necessitamos para tomar uma decisão”.

A Coviran encerrou 2014 com um volume de negócio de 618 milhões de euros, o que representa um incremento de 3% face ao período homólogo. O lucro líquido ajustado alcançou os 900.000 euros em 2014, mais 5% do que no ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *