Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins despede 136 colaboradores na Polónia no ajuste a novos objectivos

Por a 25 de Fevereiro de 2015 as 11:47

O grupo Jerónimo Martins prevê investir de 700 a 800 milhões de euros na cadeia de supermercados que detém na Polónia. A Biedronka recebe o investimento entre 2015 e 2017, período em que conta abrir cerca de 300 novas lojas.

A Jerónimo Martins Polska “iniciou um processo de despedimento colectivo, circunscrito a 136 colaboradores”, na Polónia, segundo fonte oficial do grupo, citada pelo Diário Económico.

Nos últimos três anos, a Biedronka, que “lidera o sector do retalho alimentar” naquele país, contou com 700 aberturas de novos espaços, sendo que os que colaboradores que abandonam agora o serviço “pertencem às equipas relacionadas com os esforços de expansão”, que ficaram “sobredimensionadas face aos novos objectivos definidos para as aberturas de lojas”.

Em finais de 2013, a cadeia polaca contava com 2 393 lojas, contando reforçar a cadeia com mais 300 lojas, já a partir deste ano.

Os despedidos contaram com “um pacote de indemnização que ultrapassa significativamente o estabelecido pela lei polaca e que inclui também um programa de ‘outplacement'”, revela a nota emitida, segundo a mesma fonte.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *