Agenda Homepage Newsletter

Feira Ambiente leva mais compradores portugueses a Frankfurt em 2015

Por a 25 de Fevereiro de 2015 as 13:28

A feira de artigos para casa Ambiente 2015, que aconteceu na Alemanha entre 13 e 17 de Fevereiro, contou com 4 811 expositores de 94 países e 135 mil visitantes.

O evento que pretende oferecer uma plataforma mundial de encomendas para a indústria de bens de consumo, destacou em 2015 o design norte-americano, cujo país foi o parceiro oficial da edição. No próximo ano, Itália será o país parceiro oficial do certame, que se realiza de 12 a 16 de Fevereiro sob o mote “La dolce vita”.

Sendo que 53% dos visitantes chegaram de fora da Alemanha, este ano a feira registou um “aumento no número de expositores e bateu o recorde ao nível de visitantes e expositores internacionais”. Em 2014, o número de visitantes chegou aos 4 749 de 89 países.

Durante os cinco dias, as empresas em exposição ocuparam uma área de 328 500 metros quadrados, visitados por 135 mil compradores, oriundos de 152 países. Em 2014, viajaram até Frankfurt para a feira do sector 143 789 visitantes de 161 países.

“A edição deste ano foi a mais internacional de sempre. Apesar do actual clima político e económico, os indicadores na Alemanha e no mundo apontam para o ‘consumo’”, afirma Detlef Braun, Administrador da Messe Frankfurt.

Thomas Grothkopp, Director-geral da Associação Alemã de Vidro, Porcelanas e Cerâmicas também se mostrou muito satisfeito com os resultados da Feira, destacando que a mesma “decorreu sob um clima económico positivo, que se verificou durante todos os dias.”

Os dez países que mais visitantes levaram até à Ambiente, a seguir à Alemanha, foram Itália, França, Holanda, Reino Unido, Espanha, EUA, Suíça, China, Turquia e Polónia. A organização registou ainda um aumento no número de visitantes de vários mercados europeus, nomeadamente, Dinamarca, França, Portugal e Espanha.

Acima da média estiveram também o número de visitantes do Médio Oriente e Ásia, em particular da China e da Índia. Devido à actual situação política, registaram-se menos visitantes da Rússia e da Ucrânia.

O país parceiro, EUA, foi distinguido numa apresentação especial concebida pelo designer Scott Henderson, de Brooklyn. O convidado de honra foi a Actriz, Directora e vencedora de um Óscar, Helen Hunt.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *