Distribuição Homepage Newsletter

Missão Sorriso Continente é o mais mediático projecto de responsabilidade social, diz estudo

Por a 24 de Fevereiro de 2015 as 17:26

A Missão Sorriso Continente foi o projecto de responsabilidade social empresarial com maior projecção mediática em Portugal no último ano.

Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela unidade de análise e ciências da informação da Cision, fornecedor em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

Para a obtenção deste resultado foram “decisivas as mais de 1100 notícias sobre o mega projecto de intervenção social da marca Continente, veiculadas nos órgãos de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2014”, sublinha a mesma fonte.

Nasceu em 2003 e há 12 anos procura proporcionar “momentos diferentes e especiais a quem deles mais precisa”. Registou mais de 18 horas de tempo de antena no meio televisivo, durante o último ano.

Este estudo teve em conta todos os projectos de solidariedade com exposição mediática, de empresas a operar nos principais sectores de actividade nacionais, nomeadamente a banca, energia, combustíveis, internet, informática, telecomunicações, sector automóvel, distribuição, alimentar, bebidas, centros comerciais, cosmética, indústria farmacêutica e transportes.

Para a obtenção deste resultado em termos de exposição mediática pela Missão Sorriso Continente, em 2014, a Cision apurou ainda que se revelaram fundamentais acções desenvolvidas no âmbito deste projecto como as recolhas de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha (Abril e Outubro), o lançamento do jogo “Leopoldina e o Lince Ibérico”, a associação ao “Projecto 80” e a transmissão em directo da gala TVI/Missão Sorriso Continente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *