Distribuição Homepage Newsletter

62% das empresas portuguesas considera benéfico uso de dispositivos móveis

Por a 20 de Fevereiro de 2015 as 16:55

O Grupo Sage acaba de lançar a campanha “MobileLetsMe”, que desafia os empresários a partilharem nas redes sociais o impacto que os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, têm no seu dia-a-dia profissional e pessoal. 

A campanha digital surge na sequência de um estudo desenvolvido junto de 14 mil pequenas e médias empresas de 18 países, entre os quais Portugal, sobre a utilização da tecnologia móvel nos seus negócios. O grupo procurou também conhecer os pontos de vista dos intervenientes sobre o impacto dos dispositivos móveis no equilíbrio das vidas pessoal e profissional.

O estudo desenvolvido pela Sage conclui que 47% das empresas, em todo o mundo, acredita que trabalhar a partir de dispositivos móveis tem um impacto positivo entre a vida pessoal e profissional. Portugal está acima da média global, com 62% das empresas a considerar que o uso de dispositivos móveis tem impacto positivo.

A acção lançada agora consiste em desafiar os empresários a publicarem um ‘vine’ (vídeo de curta duração) onde mostram de que forma a utilização de dispositivos móveis tem um impacto positivo na sua vida profissional ou pessoal.

O vídeo, com cerca de seis segundos, idealmente, pode ser feito individualmente ou em grupo, com o objectivo de serem partilhados nas redes sociais com a hashtag #MobileLetsMe. A campanha está a decorrer até ao final do mês.

“A tecnologia móvel atingiu a maturidade. Não é uma tendência emergente, é uma realidade palpável. Os empresários que aderiram a esta mudança estão a colher os benefícios, no trabalho e em casa e como resultado têm clientes mais felizes e negócios mais sólidos”, diz Sara Machado, Marketing Manager da Sage em Portugal.


 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *