Intermarché bate recorde de facturação em 2014
O grupo francês Intermarché encerrou 20014 com um volume de negócios de 40,100 milhões de euros, “um novo recorde” para a cadeia de supermercados.
As vendas da empresa na Europa cresceram 1,3% em volume, impulsionadas pela “melhoria” das actividades em França. Segundo o portal de notícias espanhol InfoReatil, só no país de origem, a facturação da empresa evoluiu 1,7% em relação ao ano de 2013.
Para este efeito, a retalhista destaca a “rápida expansão do formato Express em Paris”e o lançamento de um novo conceito de loja, a Mag3.e. Além destas novidades, a empresa também criou um cluster de produtos alimentares, o ‘Agromousquetaires’, que considera ter “ajudado na melhoria do negócio”.
O Presidente do grupo, Jean-Pierre Meunier, afirmou que “pela primeira vez a facturação superou os 40 mil milhões de euros. Num ambiente de guerra de preços entre os grandes distribuidores, o Intermarché apostou no benefício dos clientes das marcas próprias”.