FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Empresa belga apoia desenvolvimento da região de vinhos verdes

Por a 19 de Fevereiro de 2015 as 15:47

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) e a SAPEC, empresa belga na área dos fitofármacos, firmaram um protocolo de cooperação, sobretudo para formação dos produtores de Alvarinho e apoio à investigação na área da viticultura.

O acordo entre a CVRVV e a SAPEC prevê a realização de acções de formação para um mínimo de 500 produtores, ao longo do ano, com o apoio da Academia dos Vinhos Verdes. Os objectivos passam pela melhoria das técnicas de plantação e amanho da vinha, maior produção e melhor qualidade das uvas.

Com a renovação do vínculo firmado em 2014, ficou também delineada a publicação de um “livro branco” sobre o estado da viticultura na região, assim como a realização de um projecto de investigação sobre castas desaparecidas na região dos vinhos verdes, de modo a fazê-las renascer na vinha e valorizá-las comercialmente.

Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, afirma que “é com muita satisfação que mantemos a ligação à SAPEC. A parceria entre as duas marcas tem sido muito proveitosa para ambas as partes e acredito que, em 2015, os resultados vão ser tão bons ou melhores do que foram no passado recente”.

Do protocolo partiram várias acções, durante o ano passado, como jornadas e seminários, acções de trabalho de campo e a elaboração de um jornal gratuito.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *