FMCG Homepage Marcas Newsletter

Apple continua a liderar o ranking das marcas mais valiosas. EDP é o único nome português na lista

Por a 19 de Fevereiro de 2015 as 12:12

O ranking da Brand Finace que listou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2015 manteve as cinco primeiras posições de 2014. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, avaliada em 128,303 milhões de (US) dólares.

Além de manter a primeira posição, a empresa de Steve Jobs conseguiu aumentar o valor de 104,680 milhões de dólares, que lhe foi atribuído no ano passado.

A Samsung Group encontra-se em segundo lugar, mais uma vez, valendo 81,716 milhões de dólares. No terceiro lugar do pódio está a Google, avaliada em 76,683 milhões de dólares. Os quarto e quinto lugar também não apresentam novidades em relação a 2014, pertencendo à Microsoft e à Verizon, respectivamente.

A única marca portuguesa que consta na lista é a EDP, que caiu da 476ª posição, no último ano, para a 499ª posição. A Energias de Portugal está avaliada em 3, 146 milhões de dólares este ano.

Quanto aos vizinhos da Península Ibérica, o Santander é a marca espanhola mais valiosa. O Banco está na 50ª posição com o valor de 18,700 milhões de dólares atribuído. A Zara é a única marca de distribuição de Espanha que aparece entre as 500 marcas mais valiosas do mundo. Detida pela Inditex, a marca de moda subiu 26 posições na lista da consultora mundial de marcas e está agora na 142ª posição, com um valor de 8,622 milhões de dólares (7,572 milhões de euros).

Entre as marcas espanholas presentes na contagem estão ainda a cadeia de supermercados Mercadona, avaliada em 3,024 milhões de dólares (2,649 milhões de euros), o El Corte Inglés, que vale 2,633 milhões de dólares (2,307 milhões de euros), a Eroski, que representa 1,651 milhões de dólares (1,446 milhões de euros), o grupo DIA, avaliado em 1,442 milhões de dólares (1,263 milhões de euros) e Alcampo, classificada em 1,371 milhões dólares (1,201 milhões de euros), segundo a InforRetail.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *