Apple continua a liderar o ranking das marcas mais valiosas. EDP é o único nome português na lista
O ranking da Brand Finace que listou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2015 manteve as cinco primeiras posições de 2014. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, avaliada em 128,303 milhões de (US) dólares
Ana Catarina Monteiro
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
O ranking da Brand Finace que listou as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2015 manteve as cinco primeiras posições de 2014. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, avaliada em 128,303 milhões de (US) dólares.
Além de manter a primeira posição, a empresa de Steve Jobs conseguiu aumentar o valor de 104,680 milhões de dólares, que lhe foi atribuído no ano passado.
A Samsung Group encontra-se em segundo lugar, mais uma vez, valendo 81,716 milhões de dólares. No terceiro lugar do pódio está a Google, avaliada em 76,683 milhões de dólares. Os quarto e quinto lugar também não apresentam novidades em relação a 2014, pertencendo à Microsoft e à Verizon, respectivamente.
A única marca portuguesa que consta na lista é a EDP, que caiu da 476ª posição, no último ano, para a 499ª posição. A Energias de Portugal está avaliada em 3, 146 milhões de dólares este ano.
Quanto aos vizinhos da Península Ibérica, o Santander é a marca espanhola mais valiosa. O Banco está na 50ª posição com o valor de 18,700 milhões de dólares atribuído. A Zara é a única marca de distribuição de Espanha que aparece entre as 500 marcas mais valiosas do mundo. Detida pela Inditex, a marca de moda subiu 26 posições na lista da consultora mundial de marcas e está agora na 142ª posição, com um valor de 8,622 milhões de dólares (7,572 milhões de euros).
Entre as marcas espanholas presentes na contagem estão ainda a cadeia de supermercados Mercadona, avaliada em 3,024 milhões de dólares (2,649 milhões de euros), o El Corte Inglés, que vale 2,633 milhões de dólares (2,307 milhões de euros), a Eroski, que representa 1,651 milhões de dólares (1,446 milhões de euros), o grupo DIA, avaliado em 1,442 milhões de dólares (1,263 milhões de euros) e Alcampo, classificada em 1,371 milhões dólares (1,201 milhões de euros), segundo a InforRetail.