Distribuição Homepage Newsletter

Drones para melhorar planeamento urbano em locais de difícil acesso

Por a 18 de Fevereiro de 2015 as 15:20

A utilização de veículos não tripulados para o desenvolvimento de cartografia em subúrbios urbanos de difícil acesso foi a ideia mais votada pela comunidade internacional de participantes entre as propostas semifinalistas do concurso “Drones For Good”, organizado e gerido pelo gabinete do Primeiro-Ministro (PMO) dos Emiratos Árabes Unidos.

O autor da proposta “Drones for better service delivery in slums”, David Kiarie, do Quénia, recebeu o prémio “Da ideia à realidade” patrocinado pela Indra, na final em Dubai, pelas mãos do Director de Inovação e Parcerias da multinacional tecnológica, José Luis Angoso, e o Director da filial da Indra nos Emiratos Árabes Unidos, Alejandro Moya. O queniano venceu o prémio ao obter 937 votos na plataforma de Open Inovation, iParticipa, criada pela Indra para o concurso.

No total, foram registados 4.735 utilizadores e 4.652 votos.

O prémio internacional de um milhão de dólares, concedido pelo governo dos Emiratos Árabes Unidos, foi entregue à startup “Flyability”, criada por uma equipa suíça, liderada por Patrick Thevoz, por um pequeno drone esférico para missões de resgate.

“Tem a capacidade única de chocar com obstáculos sem perder a estabilidade e ser seguro para voar em ambientes fechados e próximo de seres humanos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *