Conheça as marcas nas quais os portugueses mais confiam
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest.
Fula (86%), Well’s (80%), Molaflex (73%), Delta (67%), Skip (67%) e Luso (63%), são, respectivamente, as marcas de confiança para os consumidores portugueses.
As grandes novidades da edição de 2015 são as vitórias da SIC e da Rádio Comercial, que destronaram a RTP e a RFM.
Os óleos alimentares e os anti-rugas de farmácia foram as novas categorias desta edição, onde se destacam a Fula com 86% e a Vichy com 55%.
Ruy de Carvalho e Rui Veloso foram os vencedores nas categorias “Actor” e “Músico/ Compositor”, respectivamente. No âmbito empresarial, destaca-se Isabel Jonet, na categoria de “Dirigente de ONG/IPSS”, e Rui Nabeiro, na categoria de “Empresário”. José Rodrigues dos Santos recolheu as preferências em duas categorias distintas: “Escritor” e “Jornalista”. Já Cristiano Ronaldo foi considerado a personalidade de confiança no mundo do desporto. Por fim, na categoria de “Político”, a escolha recaiu sob Marcelo Rebelo de Sousa.
Na categoria de Hiper/Supermercado venceu o Continente, na de Lojas de Desporto a Sport Zone, na de Lojas de Roupa Infantil a Zippy, na de Cadeias e lojas de Distribuição não Alimentar a Worten e na categoria de Parafarmácia a Well’s.
Presente em Portugal pelo 15º ano consecutivo, trata-se de um questionário postal dirigido a 12.000 assinantes das Selecções do Readers Digest. Este questionário tem uma taxa de resposta de 8%, e uma margem de erro de 3,1%.