FMCG Homepage Marcas Newsletter

Conheça as marcas nas quais os portugueses mais confiam

Por a 18 de Fevereiro de 2015 as 12:43

Apenas seis marcas ultrapassam o índice de 60% de confiabilidade dos consumidores portugueses, na 15º edição do estudo Marcas de Confiança, das Selecções do Readers Digest.

Fula (86%), Well’s (80%), Molaflex (73%), Delta (67%), Skip (67%) e Luso (63%), são, respectivamente, as marcas de confiança para os consumidores portugueses.

As grandes novidades da edição de 2015 são as vitórias da SIC e da Rádio Comercial, que destronaram a RTP e a RFM.

Os óleos alimentares e os anti-rugas de farmácia foram as novas categorias desta edição, onde se destacam a Fula com 86% e a Vichy com 55%.

Ruy de Carvalho e Rui Veloso foram os vencedores nas categorias “Actor” e “Músico/ Compositor”, respectivamente. No âmbito empresarial, destaca-se Isabel Jonet, na categoria de “Dirigente de ONG/IPSS”, e Rui Nabeiro, na categoria de “Empresário”. José Rodrigues dos Santos recolheu as preferências em duas categorias distintas: “Escritor” e “Jornalista”. Já Cristiano Ronaldo foi considerado a personalidade de confiança no mundo do desporto. Por fim, na categoria de “Político”, a escolha recaiu sob Marcelo Rebelo de Sousa.

Na categoria de Hiper/Supermercado venceu o Continente, na de Lojas de Desporto a Sport Zone, na de Lojas de Roupa Infantil a Zippy, na de Cadeias e lojas de Distribuição não Alimentar a Worten e na categoria de Parafarmácia a Well’s.

Presente em Portugal pelo 15º ano consecutivo, trata-se de um questionário postal dirigido a 12.000 assinantes das Selecções do Readers Digest. Este questionário tem uma taxa de resposta de 8%, e uma margem de erro de 3,1%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *