Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Apple pode anunciar desenvolvimento de ‘iCar’ nos próximos tempos

Por a 18 de Fevereiro de 2015 as 10:46

A Apple está a investir na construção de um carro eléctrico. Apesar de ainda não ser oficial, a multinacional está a reunir equipa e materiais para o projecto a que chamou de ‘Titan’.

O engenheiro mecânico Steve Zadesky, antigo funcionário da Ford, está a dirigir a construção do carro eléctrico da Apple. Segundo o Wall Street Journal, a empresa já deu autorização para a contratação de mil funcionários para trabalhar no novo projecto, sendo que está já à procura de designers, materiais, metais e tecnologia ligada à robótica, componentes necessários para construir um carro.

Segundo avançou o Dinheiro Vivo, vários executivos da empresa de Steve Jobs estiveram reunidos na Áustria com fabricantes de automóveis, pelo que ainda são precisos “vários anos” para que o carro esteja pronto à venda.

A Apple acentua assim a concorrência com a Tesla Motors, empresa que anunciou o lançamento de um automóvel eléctrico para daqui a dois anos, depois dos rumores da intenção da primeira em comprar a marca de carros eléctricos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *