Consumo FMCG Homepage Newsletter

66% dos portugueses desconfia das multinacionais

Por a 18 de Fevereiro de 2015 as 12:28

Organizado pelas Selecções do Readers Digest, o estudo ‘Marcas de Confiança’, que este ano assinala o 15º. aniversário, lançou a edição de 2015 do “referencial da confiança entre os consumidores portugueses e as marcas”.

Com 40 categorias divididas por produtos e serviços, esta edição demonstra que a “grande maioria dos vencedores do ano anterior reforçaram a sua posição de liderança – com 38 marcas a manterem-se no topo das preferências dos portugueses”, explica um comunicado das das Selecções do Readers Digest.

Dada a representatividade da amostra, este estudo é, também, um barómetro sócio-económico da sociedade portuguesa. “66% dos portugueses não confia em multinacionais”. Também a relação entre os portugueses e a União Europeia foi analisada. “65% dos inquiridos pensa que esta instituição tem pouco ou nenhum impacto nos assuntos mundiais, sendo que 74% acredita ainda que nunca atingirá um estatuto semelhante aos dos EUA”.

Ainda no contexto sócio-económico, este estudo permitiu perceber de que forma os portugueses se relacionam com as instituições e as profissões. A rádio (73%), a polícia (73%) e o casamento (63%), são as instituições nas quais os portugueses mais confiam. Já no caso das profissões, o destaque vai para os ofícios relacionados com a segurança: Bombeiros (95%), Pilotos (95%), Enfermeiros (93%) e Médicos (91%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *