Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Pinterest tenciona alargar a rede social ao e-commerce

Por a 16 de Fevereiro de 2015 as 10:45

A rede social de partilha de fotos Pinterest está a planear adicionar a opção “Comprar” na sua página, nos próximos seis meses.

A nova ligação do site vai permitir ao utilizadores comprarem artigos sem saírem da página da Pinterest. Segundo o portal de notícias Digital Trend, a empresa deve lançar uma versão de teste para medir o interesse dos utilizadores. Caso as vendas no site consigam a adesão do público, a rede social deverá cobrar uma pequena percentagem, através das relações comerciais com os retalhistas.

As transacções serão levadas a cabo pela Stripe, infraestrutura de pagamentos pela internet, usada pelo Twitter e Facebook para os processos de compra. Os retalhistas que se associarem, com a nova função do site, podem aumentar o seu volume de vendas, ao conseguirem visibilidade junto dos 5,2 milhões de utilizadores que seguem a página da empresa.

A mesma fonte revela ainda que, deixando todo o processo de comunicação acerca dos pedidos de compra a cargo dos vendedores dos produtos, a marca deve limitar o uso do botão de compra apenas para os retalhistas que tenham capacidade de entregar as encomendas prontamente. O facto de disponibilizar o serviço a uma maior audiência, como fazem a Etsy ou a eBay, poderia trazer problemas de logística e não oferecer um serviço eficaz no cumprimentos das entregas dos produtos.

Uma vez que, o tráfico da página surge 75% a partir de smartphones, tablets ou outros dispositivos portáteis, é provável que ao instalar a nova opção, a empresa privilegie as plataformas móveis.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *