Consumo FMCG Homepage Newsletter

O comportamento dos consumidores “apaixonados” na internet segundo a Google

Por a 13 de Fevereiro de 2015 as 18:38

O Dia dos Namorados supõe campanhas de marketing, que apelam emocionalmente aos consumidores. Para tal, a tecnologia permite entender o comportamento do público, segundo as pesquisas e compras realizadas na internet subordinadas ao tema do amor. Assim o fez a Google.

“Namorar online perdeu o estigma, as aplicações são os novos pontos de ligação”, segundo a infografia “Serarching for love” apresentada pela Google.

Nos Estados Unidos, um em cada três habitantes conhece a sua “cara-metade” através da internet. Das aplicações móveis para conectar desconhecidos, cujos ‘registos virtuais’ demonstrem os mesmos interesses, surge o maior crescimento da procura pelo ‘amor’ através da rede, revela a multinacional.

A cada ano que passa, os namorados gastam mais dinheiro em compras para o Dia dos Namorados. Se em 2011, cada “apaixonado” gastava em média 116 dólares (US), no último ano, a média foi de 134 dólares. As pessoas utilizam a internet à procura de ideias e conselhos sobre a vida amorosa, o que permite determinar o que os consumidores procuram para o Dia de S. Valentim.

Desde 2011 que as compras online de jóias em diamante cresceram 39%, sendo que, no final do ano passado, as pesquisas via mobile por anéis de noivado cresceram 52%.

O motor de busca registou que a pesquisa por “presentes para namorado” aconteceu três vezes mais que a pesquisa por “presentes para namorada”, no último mês de Fevereiro, sendo que, no dia anterior ao dia 14 de Fevereiro, as pesquisas por presentes ocorrem mais por via de dispositivos móveis.

As pesquisas realizadas mostram uma preocupação dos “apaixonados” em “como interagir com o outro” e em pormenores como “o que se deve vestir no primeiro encontro”, além dos aspectos relacionados com casamentos, como “quanto tempo esperar até fazer a proposta”. Entre as dúvidas mais registadas, maioritariamente por mulheres, para o primeiro encontro estão “o que vestir”, “como agir”, “sobre o que falar”, “onde ir” e “o que fazer”.

Curiosamente, os registos ditam que em Dezembro de 2014, as visualizações de vídeos com músicas românticas cresceu 58% no Youtube, no qual os vídeos sobre primeiros encontros atingem as mais de 60 milhões de visualizações. Os consumidores também recorrem ao canal de vídeos para encontrarem inspiração para as propostas de casamento, que atingiram quase 300 milhões de visualizações, entre 2013 e 2014.

As pesquisas por convites de casamento atingem o pico, por norma, em Janeiro, enquanto para aniversários, o ponto mais alto está em Junho.

Relacionadas com a viagem que procede ao casamento, as pesquisas atingem o pico igualmente em Janeiro. O destino Las Vegas cresceu 153% em 2014, sendo o mais escolhido nos Estados Unidos da América.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *