Distribuição Homepage Newsletter

Ritmo promocional aumenta em Espanha depois do recorde das marcas brancas

Por a 13 de Fevereiro de 2015 as 16:11

Especialistas apontam que o auge das marcas brancas em Espanha aconteceu nos últimos meses de 2013, período em que atingiram a quota de mercado mais alta de sempre.

Em finais de 2013, um relatótio da Nielsen apontava para uma quota de mercado de 38%, da marcas brancas no mercado espanhol. O valor foi o mais alto da história até hoje.

Desde este período, a expansão das marcas brancas abrandou ritmo, o que especialistas justificam com um aumento da confiança do consumidor e disparo das promoções, segundo a revista espanhola DCOOP.

Nos últimos meses, a percepção de que a economia espanhola está num bom caminho aumentou entre a população, mais do que a média da União Europeia, citando o Índice de Confiança do Consumidor da Nielsen.

Desde a última Semana Santa espanhola, que se inicia sempre em Março ou Abril de cada ano, os fabricantes do país estão fazer um esforço promocional “importante”, segundo a publicação que, por sua vez, invoca a Alimarket.

Até Agosto de 2014, os consumidores espanhóis gastaram 45 100 milhões de euros em compras no grande consumo, incluindo produtos embalados e frescos. O valor representa um decréscimo de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas que, na verdade se deve à descida de 1% dos preços, uma vez que o volume de compras feitas subiu 0,5%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *