Distribuição Homepage Newsletter

Hipermercados Jumbo de Aveiro e Figueira da Foz recebem certificação ambiental

Por a 12 de Fevereiro de 2015 as 11:14

Os Jumbos de Aveiro e Figueira da Foz receberam a certificação ambiental, atribuída pela APCER, Associação Portuguesa de Certificação, que reconhece a adopção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Os pontos de vendas juntam-se aos restantes hipermercados da Auchan Portugal, de Alfragide, Almada, Amadora, Gaia e Gondomar e Viseu, aos quais já foi atribuída a mesma distinção.

O sistema de gestão ambiental corporativo, que mereceu a distinção pela APCER, está a ser implementado em todas as lojas Jumbo e Pão de Açúcar, com o objetivo de ir alargar a certificação a mais lojas.

Alguns dos resultados alcançados pelas novas lojas certificadas, referentes ao ano de 2014, passam pela valorização de cerca 88% dos resíduos produzidos, o que representa um aumento de 6% comparativamente com 2013 (82%), redução de 21% no consumo de água, 2% no consumo de electricidade e de 10% no consumo de gás, além de que, com os sacos reutilizáveis evitou-se que mais de 800 mil sacos plásticos poluíssem o planeta. Quanto ao papel, 500 toneladas foram recicladas, o que evitou o abate de mais de nove mil árvores. Ainda 15 toneladas de resíduos recicláveis foram recolhidos a clientes e mais 50 toneladas de plástico foram recicladas, o que permitiu poupar a extracção de cerca de 500 kg de petróleo na produção de novos produtos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *