FMCG Homepage Marcas Newsletter

Danone muda-se para Torre Zen do Parque das Nações

Por a 10 de Fevereiro de 2015 as 17:37

As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus Savills negociaram a colocação da sede da Danone Portugal na Torre Zen, propriedade da Standard Life Investments, no Parque das Nações.

A Abacus Savills representou a Danone e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel. A sede da Danone Portugal, que já se encontrava no Parque das Nações, irá ocupar a totalidade dos terceiro e quarto pisos da Torre Zen, um edifício de escritórios que se situa em plena Av. D. João II, em Lisboa. O negócio ascende a cerca de 2 000 metros quadrados de área colocada.

A Torre Zen, que acolhe mais uma grande multinacional, está a ser comercializada em regime de exclusividade pela B. Prime. Ganhou o Prémio dos Óscares do Imobiliário na categoria de Melhor Edifício de Escritórios, em 2003, tem vista panorâmica sobre o rio e o Parque das Nações e usufrui de uma vasta rede de serviços e transportes públicos. Com cerca de 21 000 metros quadrados de área bruta de construção, o edifício contem cinco caves e 13 pisos de escritórios, com total flexibilidade nos espaços interiores.

Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime e Jerry Harris, Director da Abacus Savills, “a Torre Zen tem tido uma elevada procura por inúmeras multinacionais por ser um edifício com características ímpares, além de ter uma belíssima vista sobre o rio Tejo. De todas as mais-valias que este edifício proporciona, a eficiência foi sem dúvida, uma das características que mais cativou a Danone”.

O grupo empresarial detentor de marcas como Danone, Evian, Volvic e Bledina registou, no primeiro semestre de 2014, um volume de negócios de 10 467 milhões de euros. Com 100 anos de existência, a Danone está presente em 40 países, tendo surgido em Portugal, em 1990. O grupo Danone, que efectua 50% das vendas na Europa Ocidental, destaca-se em três categorias de produtos, como os lácteos frescos, águas e alimentação infantil. A empresa gere outras conceituadas marcas e em 2013 alcançou os 21 298 milhões de euros de volume de negócio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *